segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pedido de desculpas!

Por estes dias tenho contactado com vários entusiastas da aviação, que normalmente encontro em eventos militares de alguma dimensão, e me têm questionado a razão do blog estar meio parado, sem actualizações.
Pois bem, para os que ainda não sabem, em Maio, numa sessão de spotting em Monte Real, deixei cair a 50D com a 100-400 mm, ficando a objectiva danificada. No dia seguinte foi para a Canon para arranjar, onde continua... Pois é, passei os 3 melhores meses de sempre em Portugal para fotografar sem objectiva, valendo-me o André Garcez e o Marcos Figueiredo, que sempre que lhes foi possível, emprestaram-me uma objectiva. A eles o meu muito obrigado!
Tenho andado um pouco desanimado, com tantas oportunidades de fazer boas fotos e eu sem objectiva ...
A máquina caíu de uma pequena "casita", com uns 2 metros de altura, junto a um poço, que no passado servia para guardar o motor de rega. Há 11 anos que ali a coloco, para subir para a tal "casita" e daí tentar captar melhores fotos, mas, com a pressa, pois estavam para descolar dois F-16, o material lá veio parar ao chão!
Parecia que era a primeira vez que os ia fotografar... Por mais vezes que o faça, é como se fosse sempre a primeira vez!
Muito em breve vou colocar fotos dos eventos do 50º aniversário da BA5 e um report do RIAT 2009, que este ano não foi cancelado, mas, teve obviamente que chover ...
Fica a promessa de actualizações mais frequentes.
Continuem a visitar ...
Álvaro "Spotter13" Gonçalves

3 comentários:

António Luís disse...

Meu caro amigo!

Eu venho cá muitas vezes... Várias por semana à espera de ver as tuas fotos e o que mais publicares.
Um blog temático é complicado de manter e só MUITA dedicação o consegue manter vivo...
Acredita que eu sei do que estou a "falar"!... ;)

Abraço e keep on!
04

Marcos disse...

eheh
E a minha 100-400 já é "internacional". Para que servem os amigos?! KIAK power

Jorge Ruivo disse...

Se a lente tivesse caído no alcatrão, não tinhas tido esse problema. Fala a voz da experiencia. Abraço Jorge Ruivo